Habitação: CDHU sorteia moradias para famílias com portadores de necessidades especiais em Santos

Participarão do sorteio 483 famílias

sex, 23/09/2005 - 22h24 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia, neste sábado, dia 24, 12 apartamentos do Conjunto Habitacional Santos G, que foram reservados para as famílias com portadores de necessidades especiais. O evento terá início a partir das 09 horas, no Ginásio Dale Coutinho (Conjunto Poliesportivo Antonio Feliciano), localizado na Rua Fausto Felício Brussarosco, s/n°, no bairro Jardim Castelo (zona Noroeste de Santos).

Deste sorteio participarão 483 famílias. Elas declararam – no ato da inscrição – possuir um membro portador de necessidades especiais (familiar com deficiência física, mental, auditiva ou visual).

O superintendente de Comunicação Social da CDHU, Raul Christiano, solicita que as famílias cheguem no horário agendado para evitar transtornos. ‘Os inscritos deverão retirar – no mesmo local – as senhas e depositá-las na urna para concorrer ao sorteio dos apartamentos’, orienta Christiano.

Ao todo, o empreendimento Santos G possui 160 apartamentos, dos quais 12 foram destinadas a famílias com portadores de necessidades especiais. As unidades estão adaptadas para garantir maior conforto e autonomia a estas famílias. No conjunto ainda foram reservadas unidades para idosos (08 apartamentos), para policiais (07) e outras 34 ao programa da CDHU em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. O sorteio geral da população inscrita aconteceu no dia 30 de agosto deste ano.

Os apartamentos têm 51,44 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Eles estão localizados na rua Torquato Dias, s/n°, no Morro da Nova Cintra. Os imóveis fazem parte do Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada Integral. Neste programa, a CDHU contrata uma empresa por meio de concorrência pública para a compra do terreno, execução de infra-estrutura e construção das moradias que serão comercializadas pela companhia. As obras estão em fase final de conclusão.