Habitação: CDHU sorteia moradias em Águas da Prata

Evento será realizado neste sábado, dia 18, às 15 horas

sex, 17/10/2003 - 11h02 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia neste sábado, dia 18, 20 casas da CDHU para o município de Águas da Prata, na região de Campinas.

O evento será às 15 horas na quadra coberta da Escola Municipal Capitão João Urias localizada na rua Dom Alberto, s/n°, no distrito de São Roque da Fartura. Todos os inscritos deverão retirar as senhas no mesmo dia e local do sorteio, a partir das 14 horas.

Estão inscritas para o sorteio 69 famílias, das quais 97,1% (67) possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Elas concorrerão a casas com 43,18 m² de área construída, com dois quartos (podendo ser ampliada para quatro), sala, cozinha e banheiro. As novas moradias serão construídas no distrito de São Roque da Fartura.

Das 20 moradias, 7% (duas unidades) serão destinadas a portadores de deficiência e 4% (uma) a policiais. As casas, orçadas em R$ 147,2 mil, serão viabilizadas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto).

O Pró-Lar Autoconstrução é realizado pela CDHU em parceria com o município. Nesta parceria, a Companhia se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. Já as prefeituras doam a área e executam a infra-estrutura.

Ele é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês. Além da renda, para participar do programa é necessário que as famílias residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Esta não é a única iniciativa da CDHU na cidade. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 64 apartamentos em Águas da Prata, com recursos da ordem de R$ 831,8 mil.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)