Habitação: CDHU sorteia e entrega no final do mês moradias populares no interior

Casas foram construídas, com exceção do município de Igarapava, em sistema de mutirão

ter, 06/08/2002 - 14h20 | Do Portal do Governo

Mais 485 moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) serão sorteadas e entregues no dia 24 em cidades do interior do Estado.

As entregas serão realizadas nos municípios de Igarapava (59 unidades) e Terra Roxa (50). Já os sorteios ocorrerão em Miguelópolis (94), Jaborandi (89), Terra Roxa (150) e Sertãozinho (43).

Todas as unidades, com exceção de Igarapava, foram construídas em sistema de mutirão, em que as prefeituras doam o terreno, a CDHU executa a infra-estrutura, e as famílias entram com a mão-de-obra. São casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e área variando entre 39 e 43 metros quadrados.

Para participar dos sorteios os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

Do total de moradias, 7% são destinadas a famílias com algum membro portador de deficiência, 5% para idosos com mais de 60 anos, e outros 4% para policiais militares, civis e científicos.