Habitação: CDHU sorteia e entrega 216 moradias no Interior

Evento será realizado neste sábado

sex, 27/09/2002 - 15h06 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) sorteia e entrega, neste sábado, dia 28, mais 216 moradias populares.

Do total, 104 unidades serão sorteadas nos seguintes municípios: Nova Castilho (51) e São João do Iracema (53). Outras 112 serão entregues na cidade de Lindóia (96) e Murutinga do Sul (16).

As moradias que estão sendo entregues em Lindóia fazem parte do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

As unidades sorteadas em Nova Castilho e São João do Iracema e as entregues em Murutinga do Sul pertencem à modalidade Habiteto, na qual os conjuntos são erguidos pelo regime de autoconstrução, em terrenos urbanizados e doados à CDHU.

Para participar do sorteio os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.