Habitação: CDHU sorteia casas no município de Timburi

Sorteio será realizado amanhã, dia 21, às 11 horas

seg, 20/10/2003 - 10h26 | Do Portal do Governo

O gerente de Ação Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Marília, Luís Antônio Feliciano, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, sorteia nesta terça-feira, dia 21, 20 moradias para o município de Timburi, na região de Marília.

O evento será às 11 horas no Ginásio de Esportes Júlio Cândido de Souza, localizado na rua Lázaro Fernades Pinheiro, no Centro da cidade. Todos os inscritos devem retirar as senhas amanhã, dia do sorteio, às 10 horas, no mesmo local do evento.

Para o sorteio, estão inscritas 137 famílias, das quais 94,9% (130) possuem rendimentos entre um e três salários mínimos. Elas concorrerão a casas com 43,18 m² de área construída, com dois dormitórios (podendo ser ampliada para quatro), sala, cozinha e banheiro. As moradias serão construídas na rua José Gil Martins, esquina com a Julião Bernardo da Silva, no bairro Nova Timburi III. Das 20 moradias, 7% (duas unidades) serão destinadas a portadores de deficiência e 4% (uma) a policiais.

As casas, orçadas em R$ 147,2 mil, serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Este programa é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Programa é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês. Além da renda, para participar do programa é necessário que as famílias residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)