Habitação: CDHU sorteia amanhã 145 moradias na região de São José do Rio Preto

Serão realizados nos municípios de Pontalinda, Dirce Reis e Álvares Florence

ter, 25/03/2003 - 14h02 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 145 moradias nesta quarta-feira, dia 26, nos municípios de Pontalinda, Dirce Reis e Álvares Florence, na região de São José do Rio Preto.

Em Pontalinda, o evento será realizado às 13 horas, no Centro Comunitário, localizado na Rua Roraima, 1.790. Estão inscritas 203 famílias para o sorteio de 47 casas. Todos os inscritos deverão retirar as senhas no mesmo dia e local do evento, às 11 horas.

Em Dirce Reis, o sorteio será às 14h30, no Centro Comunitário, localizado na Rua São Rafael, s/nº. Estão inscritas 114 famílias para concorrer a 39 unidades. As senhas devem ser retiradas hoje, dia 25, no local do evento.

No município de Álvares Florence, o evento terá início às 16 horas, no Centro Comunitário, localizado na Rua Amapá, s/nº. Estão inscritas 168 famílias para o sorteio. Os inscritos devem retirar as senhas hoje, às 15 horas, no mesmo local.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência e 4% a policiais. Todas as famílias concorrerão a casas com 43,18 metros quadrados de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

As 145 novas unidades, orçadas em R$ 1.169.664,20, serão construídas na modalidade Habiteto, um programa do Governo de Estado realizado em parceria com os municípios. Por meio dessa parceria, as prefeituras doam o terreno com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, a serem executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução.

Em todo o Estado, a CDHU possui outros empreendimentos em andamento, além do Habiteto, como Empreitada Global, Empreitada Integral, Mutirão, Atuação em Cortiços, Ação em Favelas e Moradia Indígena. Por meio deles, a Companhia entregou 166.460 unidades habitacionais, de 1995 até agora. A meta é entregar, até o final de 2006, outras 200 mil.

(AM)