Habitação: CDHU realiza Jornada da Cidadania no bairro Jaraguá

Nesta quinta-feira, moradores do conjunto Jaraguá B terão assistência gratuita nas áreas médica, jurídica e social

qui, 25/11/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar de São Paulo, realizam nesta quinta-feira, dia 25, das 9h às 17h, a Jornada da Cidadania. O evento acontecerá no Conjunto Habitacional Jaraguá B-3, na rua Friedrich Von Voith, 1.700, na Vila Aurora, no Jaraguá, zona oeste da capital.

A Jornada da Cidadania tem por objetivo prestar assistência gratuita nas áreas médica, jurídica e social aos mutuários dos conjuntos e aos moradores dos bairros vizinhos. No Jaraguá, por exemplo, são mais de duas mil famílias que residem apenas nos empreendimentos da CDHU.

Todos os mutuários da CDHU e moradores das vizinhanças terão à disposição, gratuitamente, emissão de Carteira de Identidade, segunda via de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, avaliação médica, odontológica e oftalmológica, e corte de cabelo. Além desses serviços haverá também apresentações da Banda da Polícia Militar, de grupos de dança e teatro, e palestras sobre segurança em condomínios e prevenção da AIDS.

O secretário estadual da Habitação, Mauro Bragato, acredita que esse tipo de ação melhora a convivência entre os mutuários e também contribui para dar cidadania plena aos moradores.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU
Por José Marcio Pereira

(LRK)