Habitação: CDHU realiza agendamento de inscrição para 234 casas na região de Presidente Prudente

São 180 unidades habitacionais para Rancharia e outras 54 moradias para Regente Feijó.

ter, 20/09/2005 - 20h51 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai cadastrar as famílias para o sorteio de 234 casas na região de Presidente Prudente. Do total de moradias, 180 estão destinadas ao município de Rancharia. As outras 54 unidades contemplarão o município de Regente Feijó.

O agendamento em Regente Feijó acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro, das 09 às 16h30, no Centro Comunitário Urbano, localizado na Rua Holanda, s/n°, no Distrito de Espigão. Já em Rancharia o agendamento será realizado no período de 05 a 07 de outubro, das 09 às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Marcílio Dias, s/n° – Centro.

Este agendamento é obrigatório para que os interessados participem das inscrições para o sorteio, que acontecerão em Regente Feijó nos dias 10 e 11 de outubro e, em Rancharia, nos dias 11, 13 e 14. As inscrições nos municípios serão realizadas nos mesmos horários e locais dos agendamentos.

Segundo o gerente do Escritório Regional da CDHU em Presidente Prudente, José Roberto Felipe, ‘o objetivo do agendamento é tornar mais ágil o ato da inscrição’. As famílias receberão uma ficha com nome, dia e horário para apresentação dos documentos exigidos. ‘Este procedimento facilitará o atendimento, evitando filas e longas esperas. Isso ostenta o slogan da bandeira do Governo do Estado: ‘Respeito por Você”.

Das 54 casas destinadas para Regente Feijó, estão reservadas cotas de 7% dos imóveis (04 unidades) a famílias com portadores de deficiência, 5% (03) a idosos e 4% (03) a policiais. As moradias estão localizadas na Rua E (ao lado do Conjunto Habitacional Antônio dos Santos Amaral), no Distrito de Espigão.

Dos 180 imóveis oferecidos para Rancharia também estão reservadas cotas de 7% dos imóveis (13 unidades) a famílias com portadores de deficiência, 5% (09) a idosos e 4% (08) a policiais. As moradias estão localizadas na avenida Pedro Machado de Góes, s/n° (próximo à Escola Agrícola), no Jardim Primavera.

Todas as 234 casas obedecem a mesma tipologia. São imóveis com 43,18 m² de área construída distribuídos em dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha e banheiro.

– Pré-requisitos: São condições necessárias para a inscrição ter família constituída, comprovar que mora (ou trabalha) no município a pelo menos três anos, não ser proprietário ou participar de financiamento de imóvel. A renda familiar deve estar compreendida entre um e dez salários mínimos. Somente o chefe da família ou seu cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a) – podem fazer a inscrição.

– Documentação: Registro Geral (identidade), Comprovante de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho (casal) e um comprovante de residência que confirme o endereço completo da moradia para correspondência (com CEP) são os documentos exigidos para o agendamento. É necessário, ainda, apresentar algum documento que comprove o tempo de moradia ou trabalho no município, tais como: contrato de aluguel com firma reconhecida, carteira de vacinação do(s) filho(s) com até seis anos de idade, atestado escolar do(s) filho(s) maior(es) de sete anos, declaração do posto de saúde atestando o início e a freqüência do atendimento do interessado.