Habitação: CDHU programa agendamento de inscrição para 1.117 moradias em Campinas

De 8 a 13 de novembro os interessados deverão se cadastrar para agendar inscrição e participar do sorteio

ter, 26/10/2004 - 10h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), estará cadastrando famílias para o sorteio de 1.117 moradias. O agendamento será no período de 8 a 13 de novembro, no escritório regional da Companhia em Campinas, localizado na Rua Fernando Martini, 28-A, na Vila Nova.

Este agendamento é obrigatória para que os interessados participem das inscrições nos dias 16 a 20, 22 a 27, 29 e 30 de novembro e 1º a 3 de dezembro no mesmo local. O horário tanto para esta primeira etapa quanto para a inscrição é das 8 às 18 horas. O objetivo é tornar mais ágil o ato da inscrição. As famílias receberão um cartão com nome, dia e horário para apresentação dos documentos exigidos. Este procedimento facilitará o atendimento, evitando filas e longas esperas.

Do total de moradias 319 são casas e 798 são apartamentos. Outros 362 apartamentos têm público alvo definido, sendo 232 unidades destinadas a famílias moradoras em área de risco, 81 para o Programa CDHU/Secretaria de Segurança Pública (SSP) e mais 49 para reassentamento de famílias da Estação Guanabara. Estão reservadas cotas de 7% dos imóveis a famílias com portadores de deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais.

Os apartamentos estão localizados nos bairros Jardim Nova Aparecida e Vila Renascença e terão 51,79 m² de área distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Já as casas ficam nas Áreas A e B da Fazenda São Bento, no bairro de Campo Grande. Elas terão 43,18 m² com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades estão em fase de construção.

São condições necessárias para a inscrição ter família constituída, comprovar que mora (ou trabalha) no município a pelo menos três anos, não ser proprietário ou participar de financiamento de imóvel. A renda familiar deve estar compreendida entre um e dez salários mínimos. Somente o chefe da família ou seu cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a) – podem fazer a inscrição.

Documentação: Registro Geral (identidade), Comprovante de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, que confirme o endereço completo da moradia para correspondência (com CEP). É necessário, ainda, apresentar algum documento que comprove o tempo de moradia ou trabalho no município tais como: contrato de aluguel com firma reconhecida, carteira de vacinação do(s) filho(s) com até seis anos de idade, atestado escolar do(s) filho(s) maior(es) de sete anos, declaração do posto de saúde atestando o início e a freqüência do atendimento do interessado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação