Habitação: CDHU leva agentes comunitários do Projeto Pantanal à Assembléia Legislativa

Visita será nesta terça-feira, dia 13, às 14 horas

seg, 12/09/2005 - 12h28 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, a CDHU (Companhia de
Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) leva a
primeira turma do curso de Formação de Agentes Comunitários de Urbanização do Projeto Pantanal à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A visita está programada para as 14 horas e os agentes serão recepcionados pela equipe de monitores da Casa. O endereço é Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

Essa visita vem atender a um pedido dos próprios agentes que, empolgados com os temas abordados nas oficinas das quais participam, manifestaram o desejo de conhecer as atividades e o funcionamento do Poder Legislativo.

Para isso, a CDHU vai disponibilizar transporte e lanches para os visitantes.

O curso de formação dos agentes, que começou em julho deste ano, faz parte de um conjunto de ações do Programa de Urbanização Integrada de União de Vila Nova, desenvolvido pela CDHU. Tem o objetivo de promover a recuperação urbana e ambiental da região, levando infra-estrutura e qualidade de vida a quase 8 mil famílias que residem no local.

Eleitos pela própria população, os agentes comunitários de urbanização do Pantanal participam semanalmente de oficinas para discutirem temas como representação e participação popular, desenvolvimento social e democracia, informação e cidadania, educação e meio ambiente, entre outros. O principal objetivo do curso é capacitar os agentes para atuarem como multiplicadores desses conceitos perante toda a comunidade do Pantanal. Com isso, eles podem estimular a reflexão e o potencial criativo do grupo, a fim de formar uma rede de pessoas aptas a identificar problemas, propor soluções e envolver toda a comunidade no processo de
urbanização do bairro.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação