Habitação: CDHU inicia licitações para 5 mil moradias na região central de São Paulo

nd

qui, 16/08/2001 - 17h24 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, iniciou a abertura de licitações para a construção de 5 mil moradias na região central da capital, que inclui os seguintes bairros: Brás, Bom Retiro, Cambuci, Liberdade, Pari, República, Sé e Santa Cecília. Nesta quarta-feira,15, foram abertas 4 concorrências para a construção das primeiras 800 moradias.

Os empreendimentos serão construídos pelas empresas vencedoras dos processos licitatórios. Cada uma das concorrências contempla 200 unidades habitacionais em conjuntos dotados com guias e sarjetas, pavimentação, paisagismo, redes de água e esgoto e iluminação. Os projetos prevêem uma diversificação urbanística e arquitetônica que descaracteriza o rótulo de “casas populares”, integrando o conjunto à malha urbana da cidade.

As pastas para estas licitações serão vendidas até o dia 28 de setembro. A abertura das propostas recebidas ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro. As empresas interessadas em participar da concorrência poderão consultar e adquirir o edital de licitação na sede da CDHU à Av. Nove de Julho, 4.939 Bloco A Térreo, Jardim Paulista, São Paulo ou então consultá-lo no site www.negocios.sp.gov.br.

A CDHU está licitando outras 30 mil moradias que serão construídas na Capital e Região Metropolitana também pela modalidade Empreitada Integral até o final de 2002. O investimento será de R$ 750 milhões.

De janeiro de 95 até hoje, a empresa já entregou 33.674 moradias na Capital e 12.604 na Região Metropolitana, num total de 46.278 unidades. Existem, ainda, cerca de 12 mil sendo construídas pelo Programa Paulista de Mutirão. Nesta modalidade, a CDHU repassa recursos para entidades organizadas que constróem casas ou apartamentos em regime de mutirão sob supervisão da companhia.

Do início de 1995 até agora foram entregues 139.997 moradias. Este ritmo de atividades confere à CDHU o status de empresa que mais constrói habitações populares no Brasil.