Habitação: CDHU entrega unidades para Polícia de São Paulo

Iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar cerca de 1500 policiais

qua, 06/02/2002 - 17h43 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Governo de São Paulo (CDHU) inicia a entrega de 4% de suas unidades a Polícia de São Paulo a partir deste ano. A lei 11.023, que cria esse beneficio para as polícias civil, militar e científica, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 28 de dezembro de 2001.

A expectativa é que neste ano cerca de 1500 policiais recebam o benefício em todo o Estado. A primeira cidade beneficiada, onde as inscrições já aconteceram, é Valentim Gentil, atendida pelo Escritório Regional de São José do Rio Preto. As inscrições para as demais regionais estão abertas para quase todas as modalidades de construção oferecidas pela CDHU, com exceção do Mutirão, na Região Metropolitana, e o Habiteto, no Interior.

Para se inscrever no programa, o interessado deve ganhar no mínimo um salário e, no máximo, dez salários mínimos; não ter imóvel próprio e nem financiamento habitacional e morar na cidade, ou nela trabalhar, há 3 anos. Caso o número de inscritos seja maior do que o de imóveis, terão preferência os policiais que morem há mais tempo na cidade. No caso de empate, o beneficiado será o que tiver mais idade.

Outra parceria também contempla a Polícia de SP

A CDHU também realiza uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública com o objetivo de atender os policiais que ainda não possuem imóvel próprio. Neste caso a CDHU entra com o financiamento para o pretendente adquirir o imóvel, financia as cestas de materiais de construção em lote próprio, e ainda possibilita a aquisição de uma unidade construída pela companhia. O policial tem que estar na corporação há pelo menos 2 anos, ter família constituída e a renda não pode ultrapassar o valor de R$ 2.353,00.