Habitação: CDHU entrega quatro quadras poliesportivas em Conjunto Habitacional de Jundiaí

As quadras irão beneficiar 2.656 famílias, que passam a ter um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei

sex, 18/06/2004 - 17h52 | Do Portal do Governo

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Raul David do Valle Júnior, entrega neste domingo, dia 20, às 9 horas, quatro quadras poliesportivas a moradores do Conjunto Habitacional Jundiaí A, localizado na rua Uvaniagra, s/n°, próximo ao Terminal Cecap, no bairro Morada das Vinhas, no município de Jundiaí, região de Campinas.

As quadras poliesportivas foram viabilizadas com o investimento de R$ 141,7 mil e beneficiam diretamente 2.656 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

O objetivo do Governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Com esta entrega, sobem para 406 o número de quadras construídas pela CDHU em 277 municípios, beneficiando 124.339 famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

Durante o evento, a CDHU doará ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.