Habitação: CDHU entrega quadras poliesportivas na região de Sorocaba

quadras beneficiam diretamente 647 famílias

ter, 16/03/2004 - 18h12 | Do Portal do Governo

O gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Sorocaba, Benedito Carlos Pascoal, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, entrega nesta quarta-feira, dia 17, duas quadras poliesportivas nos municípios de Laranjal Paulista e Boituva, e na quinta-feira, dia 18, uma quadra em Cerquilho, todas na região de Sorocaba. Juntas, as novas quadras representam um investimento de R$ 95,2 mil e beneficiam diretamente 647 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

Amanhã a primeira entrega de quadra será às 10 horas, em Laranjal Paulista, no Conjunto Habitacional Nelo Parducci, na rua das Margaridas, no Jardim Panorama. Depois, às 15 horas, em Boituva, será a entrega para o Conjunto Habitacional Padre José Miranda, na rua Gerson Ferrielo, no bairro Água Branca. Por fim, na quarta-feira, dia 18, a entrega será em Cerquilho, às 9 horas, no Conjunto Habitacional Jardim Aliança, próximo à Rodovia SP 127, no bairro Nova Cerquilho.

O objetivo do Governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas. “É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

Com as entregas destas quadras em Laranjal Paulista, Boituva e Cerquilho, sobe para 395 o número de quadras poliesportivas construídas pela CDHU em 275 municípios, beneficiando 97.692 famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno. No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.