Habitação: CDHU entrega quadras poliesportivas na Região de Campinas

Quadras beneficiam diretamente 970 famílias, que passam a ter um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei

ter, 16/09/2003 - 15h03 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto Mauro Bragato, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta sexta-feira, dia 19, três quadras poliesportivas nos municípios de São João da Boa Vista, Aguaí e Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas. Juntas, as novas quadras representam um investimento de R$ 126,1 mil e beneficiam diretamente 970 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

A primeira entrega será às 11h30, em São João da Boa Vista, no Conjunto Habitacional Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, localizado na rua Alfredo Guedes, esquina com a rua José Donizetti Colbano, no Jardim Crepúsculo.

Depois, às 12h30, em Aguaí, será a entrega da quadra para o Conjunto Habitacional Benedito Maméde Júnior, situado na rua Elias Fontes Rodrigues, no Parque Centenário.

A terceira entrega será às 14 horas, em Santa Cruz das Palmeiras, no Conjunto Habitacional Orlando Belloni, na rua Ângelo De Nardi, próximo da praça Ernesto José Bordoni.

Com as entregas das quadras em São João da Boa Vista, Aguaí e Santa Cruz das Palmeiras, sobe para 374 o número de quadras construídas pela CDHU em 260 municípios. No total, mais de 95 mil famílias foram beneficiadas. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16m de comprimento, 16m x 24m e 20m x 30m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

O objetivo do governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.