Habitação: CDHU entrega quadras poliesportivas em Na Região de Presidente Prudente

Quadras beneficiam diretamente 299 famílias, que passam a ter um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei

ter, 26/08/2003 - 21h02 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto Mauro Bragato, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta quinta-feira, dia 28, duas quadras poliesportivas, na região de Presidente Prudente.

A primeira entrega será às 10 horas em Pacaembú, no Conjunto Habitacional Pacaembú B, localizado na avenida Campinas, esquina com a rua Salvador da Silveira Campos, no bairro Esplanada.
Depois, às 15 horas, em Caiuá, será a entrega da quadra para o Conjunto Habitacional Caiuá B, situado na rua José de Alencar, esquina com a rua Presidente Kenedy, próximo ao Estádio Municipal Francisco Franciné de Souza.

As duas quadras poliesportivas custaram R$ 80,8 mil e beneficiam diretamente 299 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

O objetivo do governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Com as entregas das quadras em Pacaembú e Caiuá, sobem para 364 o número de quadras construídas pela CDHU em 255 municípios, beneficiando mais de 97 mil famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.