Habitação: CDHU entrega quadras poliesportivas em Conjuntos Habitacionais da região de Marília

Quadras beneficiam diretamente 301 famílias, que passam a ter um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei

sex, 19/12/2003 - 20h25 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto de Estado da Habitação Mauro Bragato, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta segunda-feira, dia 22, duas quadras poliesportivas, na região de Marília. Um investimento de R$ 82,5 mil.

A primeira entrega será às 16 horas, em Maracaí, no Conjunto Habitacional Maracaí B1/B2, localizado na rua Genésio Antunes Leme, esquina com a rua Luiz Saraiva Munis, no bairro Santa Cruz da Boa Vista. Em seguida, às 18 horas, em Echaporã, será a entrega da quadra para o Conjunto Habitacional Prefeito Albino Villa, situado na avenida Perimetral, s/n°, no Centro.

As duas quadras poliesportivas beneficiam diretamente 301 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei. O objetivo do Governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

Com as entregas das quadras em Maracaí e Echaporã, sobem para 385 o número de quadras poliesportivas construídas pela CDHU em 267 municípios, beneficiando 97.431 famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do Conjunto Habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.