Habitação: CDHU entrega quadra poliesportiva em Registro

Quadra beneficia diretamente 842 famílias

sex, 05/09/2003 - 18h53 | Do Portal do Governo

O gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na Baixada Santista, João Plínio Paes de Barros Junior, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia, Barjas Negri, entrega neste sábado, dia 6, uma quadra poliesportiva para o município de Registro, no Vale do Ribeira.

A entrega será às 10h30, no Conjunto Habitacional Jardim Heiji Matsumura, localizado na avenida deputado Ulisses Guimarães, no bairro Nosso Teto. A quadra poliesportiva custou R$ 41 mil e beneficia diretamente 842 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

O objetivo do governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Com a entrega da quadra em Registro, sobem para 367 o número de quadras poliesportivas construídas pela CDHU em 257 municípios, beneficiando mais de 93 mil famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.