Habitação: CDHU entrega quadra poliesportiva em Conjunto Habitacional de Santa Lúcia

No total são 407 quadras construídas pela CDHU em 278 municípios com 117 mil famílias beneficiadas

sex, 23/07/2004 - 17h50 | Do Portal do Governo

O gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),em Araraquara, Waldomiro Antônio Bueno de Oliveira, entrega neste sábado, dia 24, às 9 horas, uma quadra poliesportiva em Santa Lúcia, aos moradores do Conjunto Novênio Pavan Filho, localizado na rua Domingos de Price, s/n°, no centro da cidade.

As quadras poliesportivas foram viabilizadas com investimentos de R$ 41,8 mil e beneficia diretamente 165 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei. O objetivo do Governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e assim contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Com a entrega deste espaço, sobem para 407 o número de quadras poliesportivas construídas pela CDHU em 278 municípios, beneficiando 116.963 famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno. No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do Conjunto Habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.