Habitação: CDHU entrega quadra poliesportiva em Conjunto Habitacional da Capital

Quadra beneficia 688 famílias

seg, 15/03/2004 - 14h51 | Do Portal do Governo

A gerente de Avaliação e Ação Institucional Integrada da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sandra Pinheiro Mendonça, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, entrega nesta terça-feira, dia 16, uma quadra poliesportiva a moradores do Conjunto Habitacional São Luiz A, na rua Paulino Vital de Moraes, no Parque Helena Maria, na Zona Sul de São Paulo. A entrega será às 10h30 no próprio conjunto.

A quadra poliesportiva foi viabilizada com investimentos de R$ 41,2 mil e beneficia diretamente 688 famílias, que passam a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei. O objetivo do Governo do Estado é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas à população de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

“É um investimento relativamente baixo que oferece grandes benefícios aos moradores dos conjuntos, uma vez que eles passam a contar com um espaço adequado e seguro para praticar esportes em equipe”, afirma o secretário Barjas Negri.

Com a entrega desta quadra, sobem para 392 o número de quadras poliesportivas construídas pela CDHU em 272 municípios, beneficiando 97.045 famílias. As quadras têm dimensões que variam entre 10 metros de largura por 16 de comprimento, 16 m x 24 m e 20 m x 30 m, de acordo com a disponibilidade do terreno. No momento da entrega, a CDHU também doa ao Centro Comunitário do conjunto habitacional um kit com duas bolas de futebol de salão, duas de basquete e duas de vôlei.