Habitação: CDHU entrega hoje 50 casas populares em Álvaro de Carvalho

Novas moradias, resultado de um investimento de R$ 647,1 mil, foram construídas no bairro Eugênio Ceroni

qui, 23/10/2003 - 11h00 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação


O secretário-adjunto de Estado da Habitação, Mauro Bragato, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta quinta-feira, dia 23, 50 casas populares em Álvaro de Carvalho, na região de Marília.

O evento será às 16h30 no próprio Conjunto Habitacional Padre Eugênio Ceroni II, localizado na avenida Estanislau Ferreira Castilho, s/n°, próximo à Rodovia da Comunidade, que liga as cidades de Álvaro de Carvalho e Garça.

As novas moradias, resultado de um investimento de R$ 647,1 mil, são casas de dois dormitórios (podendo ser ampliada para quatro), sala, cozinha e banheiro, com 39,57 m² de área construída e foram viabilizadas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto).

O Pró-Lar Autoconstrução é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A Companhia, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.