Habitação: CDHU entrega e sorteia moradias populares no Interior

Eventos serão realizados entre hoje e domingo

sex, 30/08/2002 - 14h34 | Do Portal do Governo

Entre hoje e domingo, dia 1º, a Secretaria da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregam e sorteiam moradias populares em todo o Estado.

No domingo, em Cubatão, serão entregues apartamentos construídos no conjunto habitacional localizado na rua das Palmas, 185, Vila Natal. Ele faz parte de um programa especial de remoção das favelas do Morro do Marzagão (Pica-pau), Areias, Vila Elizabeth, Posto Paulina, Vila Feliz, Capivari e Bolsão Sete.

As unidades fazem parte do programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são viabilizados através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura.

Cada apartamento tem 45,46m² de área, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O conjunto conta ainda com três Centros de Apoio ao Condomínio e dois Centros Comunitários.

Nas cidades onde serão realizados os sorteios, os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional destina ainda 7% das moradias para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% são destinados para o Programa de Atendimento ao Idoso, para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.

Além da Empreitada Global, a CDHU possui outros programas construtivos, como Empreitada Integral, Habiteto, Mutirão, Programa de Atuação em Cortiços e Ação em Favelas.

Confira a relação dos locais onde serão realizados os sorteios e as entregas: