Habitação: CDHU entrega amanhã mais 36 casas em Orlândia

Novas moradias foram construídas no Jardim Boa Vista

qui, 20/11/2003 - 12h40 | Do Portal do Governo

O gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Ribeirão Preto, Milton Vieira de Souza Leite, entrega nesta sexta-feira, dia 21, 36 casas em Orlândia, na região de Franca. O evento será às 17h30, no próprio Conjunto Habitacional Max Leonardo Define, localizado na rua 18, no Jardim Boa Vista, próximo ao Centro de Lazer Municipal Edgard Benini.

As novas moradias, resultado de um investimento de R$ 288,2 mil, são casas de dois dormitórios (podendo ser ampliadas para quatro), sala, cozinha e banheiro, com 36,22 m² de área útil e foram viabilizadas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto).

O Pró-Lar é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

A entrega destas 36 moradias concretiza a última etapa. O empreendimento totaliza 183 casas e as outras 147 já foram entregues, sendo que 99 no ano passado e 48 em abril deste ano. No total, de 1995 a 2002, o município foi beneficiado com 407 moradias.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)