Habitação: CDHU entrega 50 casas no município de Morro Agudo

Evento será nesta terça-feira, dia 6

seg, 05/01/2004 - 8h48 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, o secretário-adjunto da Habitação, Mauro Bragato, entrega em Morro Agudo, na região de Franca, mais 50 casas do programa habitacional do Governo do Estado de São Paulo. O evento será às 10h30, no Conjunto Habitacional Antônio José Abrahão, localizado na rua Antônio Beletate, s/n°, no Bairro Sem Terra.

As casas, resultado de um investimento de R$ 468 mil, possuem dois dormitórios (podendo ser ampliadas para quatro), sala, cozinha e banheiro, com 39,56 m² de área construída. Elas foram viabilizadas programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Este investimento não é o único da CDHU no município. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 79 moradias em Morro Agudo.

Em todo o Estado, a CDHU tem em produção 76.844 novas moradias, em mais de 400 municípios, resultado de um investimento de R$ 1,7 bilhão. Destas, 18.865 foram entregues entre janeiro e novembro deste ano e 57.979 estão em construção. Com isto, além de reduzir o déficit habitacional, a CDHU está garantindo a geração de 75 mil empregos.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU

(LRK)