Habitação: CDHU entrega 120 apartamentos em Mauá

Evento será realizado amanhã, dia 28, às 10 horas

sex, 27/02/2004 - 10h01 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega neste sábado, dia 28 de fevereiro, 120 apartamentos em Mauá, região metropolitana de São Paulo. O evento será às 10 horas, no empreendimento Mauá E, localizado na rua Independência n° 397, no bairro Vila Independência, próximo ao Hospital Nardini.

Das 120 moradias, 50 foram destinadas a famílias que moram em áreas de risco, sendo 24 do Jardim Rosina e 26 do Jardim Columbia. As outras 70 serão entregues a suplentes do sorteio realizado em 97 para o empreendimento Jardim Primavera. Estas famílias foram chamadas pela ordem de suplência.

Os novos apartamentos, resultado de um investimento da ordem de R$ 3,8 milhões, possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 45,46 m² de área construída. Os imóveis foram viabilizados pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral), programa pelo qual a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução da infra-estrutura e construção das moradias, que são comercializadas pela Companhia.

O Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada é destinado às famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com a renda familiar mensal. Assim, famílias que ganham um salário mínimo vão pagar prestações de 15% da renda, ou seja, R$ 36,00.

O Conjunto Habitacional Mauá E tem seis prédios, com cinco andares cada, distribuídos em um condomínio fechado com muro e controlado por guarita. No total, são 5.700,00 m² de área construída. Os moradores do conjunto têm à disposição centro de apoio comunitário, playground, paisagismo, urbanismo e estacionamento pavimentado, além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.

Este investimento não é o único feito pelo Governo do Estado, por meio da CDHU, em Mauá. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 1.024 moradias para o município. Além disto, estão previstas outras 600 moradias pelo programa Pró-Lar Atuação em Favelas e Áreas de Risco. A Prefeitura assinou o Protocolo de Intenções com CDHU para a construção destas moradias no ano passado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)