Habitação: CDHU entrega 105 moradias em Restinga

nd

qua, 02/10/2002 - 17h39 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta quinta-feira, às 11 horas, mais 105 moradias populares em Restinga, região de Franca, e uma quadra poliesportiva. O evento será realizado no próprio conjunto ‘Maria Lacerda Rosa Faleiros’ (avenida 1, s/n°). São 105 casas com 39,57m² de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação.

As casas foram construídas em regime de mutirão pelo programa Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno, executam a infra-estrutura e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas.

Além das moradias, a CDHU também fará a entrega de uma quadra poliesportiva no conjunto, parte de um programa da companhia que está construindo quadras em vários conjuntos no Estado. A previsão é que sejam construídas 500, sendo que cerca de 150 já foram entregues.

Antes de construir as casas e receber as chaves, as famílias participaram de um sorteio público, quando os interessados tiveram que comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional da CDHU destina ainda 7% das moradias para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% são destinados para o Programa de Atendimento ao Idoso, para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.

Além do Habiteto, a CDHU possui outros programas construtivos, como Empreitada Integral, Empreitada Global, Mutirão, Programa de Atuação em Cortiços e Ação em Favelas.