Habitação: CDHU começa a habilitar famílias que foram sorteadas em Piracicaba

Processo de habilitação será feito entre os dias 12 e 20 de abril

qui, 08/04/2004 - 15h06 | Do Portal do Governo

As famílias de Piracicaba que foram contempladas no sorteio de moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizado no dia 13 de março, devem agora fazer a habilitação junto à Companhia. A informação foi dada nesta quinta-feira, dia 8, pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri.

A habilitação será feita entre os dias 12 e 20 de abril, das 9 às 17 horas, no Escritório Descentralizado da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), localizado na avenida Armando Sales de Oliveira, n° 1.820.

Barjas Negri explica que o procedimento é realizado para checar se todas as famílias sorteadas atendem aos requisitos exigidos pela companhia para participar do programa Pró-Lar Autoconstrução, como por exemplo, não ter imóvel, ganhar entre um e dez salários mínimos e morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos. “Caso uma dessas exigências não seja cumprida, chamamos a família que foi sorteada como suplente. Assim, garantimos que os recursos públicos investidos sejam, de fato, para beneficiar as famílias mais carentes”, justifica Negri.

Durante o processo de habitação, todos os documentos apresentados são checados e analisados e, estando de acordo com as regras da CDHU, o beneficiado é convocado para assinar Termo de Compromisso, com o qual estará apto a iniciar o trabalho de autoconstrução das unidades habitacionais. Caso contrário, se houver alguma irregularidade, a família deixa de ser beneficiada e um suplente é convocado.

Negri alerta que, para fazer a habilitação, é importante que as famílias beneficiárias compareçam ao local nas datas e horários indicados nos telegramas que receberam. Entre os dias 12 e 16, será feita a habilitação das famílias contempladas no sorteio geral. Cerca de 60 famílias serão atendidas por dia, previamente definidas pela CDHU. No dia 19, será a vez dos idosos e, no dia 20, a das famílias que foram sorteadas como suplentes para substituição dos beneficiários que eventualmente venham a desistir ou não preencham os pré-requisitos estabelecidos pela CDHU.

No dia indicado, o sorteado deve ir ao Escritório Descentralizado da Emdhap, levando a declaração de enquadramento da categoria profissional e os documentos relacionados na listagem que receberam da CDHU no dia do sorteio. Entre os documentos exigidos estão a carteira de identidade, o CPF, a certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos e o comprovante de renda.

Vale ressaltar que o que conta é a renda familiar. Então, em se tratando de casais, se o companheiro também tiver renda, toda documentação solicitada ao sorteado deve ser apresentada também por ele.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)