Habitação: CDHU autoriza repasse de recursos para a construção de 38 moradias

As novas moradias, no município de Santa Mercedes, fazem parte do programa Pró-Lar Autoconstrução

qui, 31/03/2005 - 17h13 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Emanuel Fernandes, autorizou o repasse de recursos ao município de Santa Mercedes, na região de Presidente Prudente, para que a Prefeitura possa adquirir as cestas de material de construção que serão usadas na produção de 38 novas moradias.

O valor total dos recursos para construção das unidades está orçado em R$ 399,4 mil e, nesta primeira parcela, foi repassado R$ 74,1 mil. O restante dos recursos será liberado de acordo com a execução dos trabalhos. As obras têm prazo de 22 meses para serem concluídas. O projeto prevê a construção de casas de dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha, banheiro e estão sendo viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto).

O programa é destinado prioritariamente às famílias que ganham entre um e três salários mínimos por mês e os interessados devem residir no município há pelo menos três anos e não podem ser proprietários de imóvel nem possuírem financiamento habitacional.