Habitação: CDHU autoriza licitação para execução de serviços de reparos no Conjunto Habitacional Mon

Obras estão orçadas em cerca de R$ 250 mil e o prazo de execução é de quatro meses

qui, 12/06/2003 - 20h54 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou a abertura de licitação para execução de serviços de reparos no Conjunto Habitacional Mongaguá D, localizado na Vila Atlântica, no município de Mongaguá. A autorização foi assinada hoje, dia 12, e o aviso de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, dia 16.

O conjunto habitacional de Mongaguá, com 352 apartamentos, foi entregue à população em 1999 e 2000. No entanto, as escadas do empreendimento apresentaram problemas na estrutura, devido à maresia, que iniciou um processo de oxidação nas ferragens. Um outro problema detectado é a deformação nas juntas de dilatação das escadas que ocasionam vazamentos na ocorrência de chuvas.

Para corrigir estes problemas, a CDHU abriu a licitação para contratar uma empresa e executar as obras de reparos, orçadas em cerca de R$ 250 mil. O prazo médio de uma concorrência pública entre a publicação do aviso de licitação e a contratação da empresa vencedora é de 90 dias. A execução das obras deve durar quatro meses.