Habitação: CDHU autoriza licitação de 280 apartamentos em Carapicuíba

Investimento será de R$ 9,9 milhões

ter, 06/12/2005 - 17h50 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou a
Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a abrir
licitação para a construção de 280 moradias populares em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

A companhia deverá investir R$ 9,9 milhões em dois conjuntos habitacionais. Cada empreendimento contará com 140 unidades.

Os editais estão sendo elaborados para posteriores publicações no Diário Oficial. Eles prevêem a edificação de 280 apartamentos, dois centros de apoio comunitários, além das redes de energia, telefonia, água e esgoto, paisagismo, reservatório de água e terraplenagem.

O prazo médio de uma concorrência pública entre a publicação do aviso de licitação e a contratação da empresa vencedora é de 90 dias. As obras devem durar 15 meses após dada a ordem de início de serviços.

As moradias serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, desenvolvido pela CDHU em parceria com as prefeituras ou com a iniciativa privada. Na parceria com as prefeituras – caso de Carapicuíba -, o município doa o terreno à CDHU. As casas térreas, sobrados ou apartamentos são construídos por empreiteiras selecionadas pela companhia, mediante concorrência pública.

A infra-estrutura pode ser executada pela prefeitura ou em parceria com o Governo do Estado. Cabe à CDHU a fiscalização das obras, o sorteio público das moradias e a comercialização dos imóveis.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

M.J.