Habitação: CDHU autoriza início de construção de 200 moradias no Jardim Matarazzo

Apartamentos serão construídos no Conjunto Habitacional Vila Jacuí 2

seg, 12/05/2003 - 14h29 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou o início da quarta etapa das obras de construção de 200 apartamentos, de um total de 660 unidades, no Conjunto Habitacional Vila Jacuí A-2, no Jardim Matarazzo, na Capital. As obras, orçadas em R$ 9.488.105,24, começam nos próximos dias e o prazo de execução é de dezoito meses.

As novas moradias serão construídas pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, programa realizado pela CDHU em parceria com o município ou com a iniciativa privada. Quando a parceria é feita com o munícipio, a prefeitura doa o terreno e executa a infra-estrutura e a CDHU contrata uma empresa para a construção das moradias.

No caso do empreendimento de Vila Jacuí 2, por se tratar de obra na Capital, a CDHU se incumbiu de adquirir o terreno e executar a infra-estrutura, contratando a empresa apenas para a edificação dos apartamentos. Em ambas situações, a Companhia comercializa os imóveis.

As famílias que forem contempladas no sorteio público passarão a dispor de uma moradia com 44,73 metros quadrados de área, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

De acordo com Barjas Negri, não é oferecida apenas uma nova moradia. São oferecidas melhores condições de vida e dignidade à população mais carente. Por essa razão, afirma, a meta da Secretaria Estadual da Habitação é beneficiar, até o final de 2006, mais 200 mil famílias com a construção de novas unidades e melhorias de moradias já existentes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)