Habitação: CDHU autoriza contratação de obras de infra-estrutura em Diadema

Investimento estimado nessas obras, que serão realizadas no empreendimento Diadema F3, será de R$ 488,7 mil

sex, 06/05/2005 - 19h47 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou a contratação das obras de infra-estrutura condominial do empreendimento Diadema F3. A CDHU investirá cerca de R$ 488,7 mil nessas obras.

Serão realizadas obras complementares das redes de água e esgoto, telefonia e elétrica condominial, drenagem, pavimentação dos estacionamentos, terraplenagem e muro de arrimo.

O empreendimento está sendo viabilizado pelo Programa Pró-Lar Mutirão Associativo, desenvolvido pela CDHU em parceria com associações comunitárias. A CDHU, com a área doada ou adquirida previamente, executa a infra-estrutura, fornece ou aprova o projeto, repassa os recursos às associações e supervisiona as obras. As associações indicam as famílias, compram o material de construção, contratam assessoria técnica e mão-de-obra especializada, e administram as obras, que são executadas pelos
futuros moradores em regime de mutirão.

O programa é destinado às famílias organizadas em associações com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos 3 anos e que não sejam proprietárias de imóvel.

O empreendimento Diadema F3, com 22 moradias, está sendo construído na rua Afonso Monteiro da Cruz, 1.552, no bairro Serraria. A entidade beneficiada é a Associação de Moradias Almiro Sena Ramos. O conjunto deverá ser entregue até o final do ano

Assessoria de comunicação da CDHU
C.A.