Habitação: CDHU autoriza construção de 168 moradias em Franco da Rocha

Novos apartamentos serão construídos pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada

seg, 16/06/2003 - 14h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou a construção de 168 apartamentos no Conjunto Habitacional Franco da Rocha F, localizado no bairro Borda da Mata, município de Franco da Rocha.

As obras, orçadas em R$ 3.803.261,28, têm prazo de 12 meses para serem concluídas. As famílias contempladas contarão com apartamentos de 51,44m2 de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os imóveis serão construídos pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, programa realizada pela CDHU em parceria com o município ou com a iniciativa privada. Na parceria com o município, a prefeitura doa o terreno e executa a infra-estrutura; a CDHU contrata uma empresa para a construção das moradias e comercializa os imóveis. Na parceria com a iniciativa privada, como é o caso de Franco da Rocha, a CDHU contrata uma empresa que se responsabiliza pela compra do terreno, execução da infra-estrutura e construção das moradias, que serão comercializadas pela Companhia. Em ambas as parcerias, as empresas são contratadas por meio de concorrência pública.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Habitação

(AM)