Habitação: CDHU autoriza a construção de moradias em São José do Rio Preto

Apartamentos são resultado da parceria entre a CDHU e a prefeitura

seg, 02/06/2003 - 13h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou a construção de 48 apartamentos no Conjunto Habitacional São José do Rio Preto L, no município de São José do Rio Preto. A informação é do secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri.

Os imóveis serão construídos pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, modalidade de construção realizada pela CDHU em parceria com o município. Nesta parceria, a prefeitura doa o terreno e se responsabiliza pela infra-estrutura; a CDHU contrata uma empresa para a construção das moradias e comercializa os imóveis.

O investimento para a construção das unidades será de R$ 884.490,00 com prazo de oito meses para a conclusão das obras.As famílias contempladas contarão com apartamentos de 51,61m2 de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
De acordo com Barjas Negri, mais importante do que a destinação de recursos são os resultados por eles obtidos. “Não oferecemos apenas uma nova moradia. Oferecemos melhores condições de vida e dignidade à população mais carente”, afirma.

Por essa razão, segundo ele, a meta da Secretaria Estadual de Habitação é beneficiar, até o final de 2006, mais 200 mil famílias com a construção de novas casas e melhorias de moradias já existentes. Para se ter idéia do que isso representa, esse número é maior do que a CDHU conseguiu beneficiar nos últimos oito anos (165.608 famílias em todo o Estado). “É uma meta desafiadora, mas vamos trabalhar sem cessar até que ela seja alcançada”, garante o secretário.