Habitação: CDHU autoriza a construção de moradias e de quadras poliesportivas na Região Metropolitan

Serão construídos 480 apartamentos no município de Carapicuíba e duas quadras de esportes em Embu

seg, 02/06/2003 - 19h41 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou o início das obras de 480 apartamentos nos conjuntos habitacionais Carapicuíba H1/H2/H3, no município de Carapicuiba, e de duas quadras no Conjunto Habitacional Embu N, no município de Embu.

Os imóveis, com 51,44m² de área, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, serão construídos no bairro Vila Veloso pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada. Este programa é realizado pela CDHU em parceria com a iniciativa privada. Nesta parceria, a CDHU contrata uma empresa – por meio de concorrência pública – para comprar o terreno, executar a infra-estrutura e construir as moradias, que serão comercializadas pela Companhia. As obras têm prazo de 12 meses para serem concluídas, com investimento da ordem de R$ 12.827.366,40.

As duas quadras, que serão construídas no bairro Parque Luiza, foram orçadas em R$ 80.432,30 e beneficiarão diretamente 1556 famílias. As obras têm prazo de 45 dias para serem concluídas e, a partir daí, todos os moradores passarão a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei.

A construção das quadras faz parte do Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas, programa desenvolvido pela Secretaria da Habitação/CDHU para garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, além de promover melhorias urbanas nos empreendimentos da Companhia. As unidades facilitam o acesso às atividades esportivas aos moradores e contribuem para a redução do nível de violência entre os jovens.