Habitação: CDHU autoriza a construção de 256 moradias em Franca

Serão investidos R$ 5,9 milhões na construção dos novos apartamentos

ter, 03/06/2003 - 14h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou a construção de 256 apartamentos no Conjunto Habitacional Franca I, em Franca.

Os imóveis serão construídos pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, modalidade de construção realizada pela CDHU em parceria com o município. Nesta parceria, a prefeitura doa o terreno e se responsabiliza pela infra-estrutura; a CDHU contrata uma empresa para a edificação das moradias e comercializa os imóveis. As obras, orçadas em R$ 5.952.295,00, têm prazo de doze meses para serem concluídas.

As famílias contempladas contarão com apartamentos de 51,61m2 de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas ainda serão beneficiadas com a implantação de dois Centros de Apoio ao Condomínio (CAC), espaços reservados que poderão ser utilizados para reuniões, cursos, palestras e outras atividades de interesse da comunidade.

A meta da Secretaria Estadual de Habitação é beneficiar, até o final de 2006, mais 200 mil famílias com a construção de novas casas e melhorias de moradias já existentes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)