Habitação: CDHU assina acordo com empresas que atuam na elaboração de projetos

Entidades terão prazo de até 60 dias para elaborar Programa Setorial de Qualidade

qui, 15/08/2002 - 11h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 15, está sendo assinado um acordo setorial entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e entidades representantes de empresas que atuam na área de execução de projetos, com objetivo de melhorar a qualidade dos empreendimentos habitacionais construídos pelo Governo do Estado.

O acordo abrangerá serviços de execução de projetos de arquitetura, fundações, estruturas, instalações prediais, terraplenagem, redes de água, esgoto, drenagem, eletricidade, gás e telefonia, paisagismo, urbanismo, inclusive de assentamentos degradados.

A partir da assinatura, as entidades terão um prazo de até 60 dias para a elaboração de um Programa Setorial de Qualidade (PSQ) junto às empresas que representam. Após este prazo, o programa passará a vigorar.

Como parte do acordo setorial consta um documento que estipula procedimentos para a contratação de prestadoras desses serviços com base em uma avaliação de desempenho das empresas. Além da necessidade de comprovação de experiência na elaboração de projetos, terão que cumprir exigências relativas à demonstração da qualidade dos serviços prestados.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano