Habitação: CDHU abre inscrições para sorteio de 240 apartamentos em Bauru

Famílias interessadas devem comparecer até o próximo sábado, dia 8, ao Escritório Regional

qui, 06/05/2004 - 14h17 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai abrir inscrições para o sorteio de 240 apartamentos no município de Bauru. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 10 e 28 de maio. No entanto, a Companhia está realizando desde ontem o agendamento das inscrições, ou seja, as famílias interessadas devem comparecer ao Escritório Regional da CDHU em Bauru (rua Manoel Bento Cruz, 20/53, Jardim Higienópolis) para marcar a entrevista de inscrição. De segunda-feira a sexta-feira, os interessados devem ir entre 8h30 e 17 horas e, no sábado, o horário do agendamento será de 8h30 às 12 horas. As famílias que se cadastraram anteriormente na Companhia e não foram beneficiadas devem fazer o recadastramento.

Para a retirada da senha para entrevista não é necessário levar nenhum documento. Porém, no dia da inscrição as famílias deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro, companheira), endereço de moradia para correspondência com CEP e certidão de nascimento dos filhos. Se houver portadores de deficiência na família, devem, ainda apresentar laudo médico. Além desta documentação, para os policias são exigidos comprovantes de renda do servidor e do cônjuge e para os idosos, comprovante de renda. Vale ressaltar que quem não efetuar o agendamento até o dia 8 de maio, não poderá fazer as inscrições.

Do total de imóveis, 7% serão reservados a famílias com portador de deficiência, 5% a idosos, 4% para policiais e 16 unidades ao programa da CDHU em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Os apartamentos estão sendo construídos na avenida Sorocaba, na Vila Industrial e têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 45,35 m² de área construída.

O prazo do financiamento é de 25 anos, exceto no caso dos idosos, para os quais os imóveis não são vendidos, e sim é cobrada taxa de ocupação. As unidades que serão financiadas são destinadas a famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional e que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos. No caso dos policiais, estes devem estar lotados em Bauru. Já os idosos não precisam ter família constituída, mas devem ter mais de 60 anos e renda entre um e cinco salários mínimos.

Os apartamentos, orçados em R$ 5,1 milhões, estão sendo viabilizados pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global) e deverão estar concluídos em agosto. Este programa é realizado pela Companhia em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno e a execução da infra-estrutura. A CDHU, por sua vez, contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa as residências.

Este investimento não é o único feito pelo Governo do Estado, por meio da CDHU, em Bauru. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 456 moradias no município. Ano passado, foram entregues 88 cartas de crédito a policiais por meio do programa desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)