Habitação: CDHU abre inscrição para sorteio de 250 moradias em Herculândia

Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 22

seg, 22/03/2004 - 7h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abre inscrição para o sorteio de 250 casas no município de Herculândia, região Marília. As inscrições podem ser feitas entre hoje e quarta-feira, dias 22, 23 e 24 de março, das 9h às 12horas e das 13h às 16 horas, no Ginásio de Esportes Municipal, que fica na avenida São Paulo, esquina com a avenida Cel. João do Val, Centro da cidade. As pessoas que se cadastraram anteriormente na Companhia e não foram beneficiadas deverão fazer um novo cadastramento.

Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro, companheira), endereço de moradia para correspondência com CEP, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.

Do total de imóveis, 7% são reservados a famílias com portador de deficiência, 5% a idosos e 4% para policiais. As famílias com portador de deficiência deverão apresentar laudo médico, além da documentação solicitada. Para os policias são exigidos também comprovantes de renda do servidor e do cônjuge e para os idosos, comprovante de renda.

As novas moradias estão sendo construídas na Estrada Velha Marília/Herculândia. As casas possuem dois dormitórios (podendo ser ampliadas para quatro), sala, cozinha, banheiro e 43,18 m2 de área construída.

O prazo do financiamento é de 25 anos e as prestações são calculadas de acordo com a renda familiar mensal, exceto no caso dos idosos, para os quais os imóveis não são vendidos, mas sim cobrada uma taxa de ocupação que não ultrapassa 20% da renda mensal do idoso.

As unidades que serão financiadas são destinadas a famílias que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional, que residam no município há pelo menos três anos e que tenham ganhos mensais entre um e dez salários mínimos. No caso dos policiais, estes devem estar servindo no município. Já os idosos não precisam ter família constituída, mas devem ter mais de 60 anos e rendimentos mensais entre um e cinco salários mínimos.

As casas, orçadas em R$ 5,5 milhões, estão sendo viabilizadas pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global) e a previsão é que elas sejam concluídas em julho deste ano. Este programa é desenvolvido pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno e a execução da infra-estrutura. A CDHU, por sua vez, contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa as residências.

Este investimento não é o único feito pela CDHU em Herculândia. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 245 moradias no município.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)