Habitação: CDHU abre hoje inscrições para sorteio de 236 moradias em Jandira

Apartamentos representam investimentos de R$ 8,1 milhões

qua, 26/11/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu inscrições para o sorteio de 236 apartamentos no município de Jandira, na região Metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 26, até o dia 6 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas, na Comunidade Evangélica Apostólica Sara Nossa Terra, localizada na rua Carmine Gragnano, 662, no Centro da cidade. As pessoas que se cadastraram anteriormente na Companhia e não foram beneficiadas deverão fazer o recadastramento.

Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro, companheira), endereço de moradia para correspondência com CEP, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.

Do total de imóveis, 7% (17) são reservados a famílias com portador de deficiência, 5% (12) a idosos, 4% (10) para policiais e 6 unidades ao programa da CDHU em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

As famílias com portador de deficiência deverão apresentar laudo médico, além da documentação solicitada. Para os policias são exigidos também comprovantes de renda do servidor e do cônjuge e para os idosos, comprovante de renda.

As novas moradias estão sendo construídas na rua Silveira s/nº, no bairro Votupoca. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 44,89 e 50,96 m2 de área construída.

O prazo do financiamento é de 25 anos, exceto no caso dos idosos, para os quais os imóveis não são vendidos, e sim é cobrada taxa de ocupação que não ultrapassa 20% da renda mensal do idoso. As unidades que serão financiadas são destinadas a famílias com ganhos mensais entre um e dez salários mínimos, que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional e que residam no município há pelo menos três anos. No caso dos policiais, estes devem estar lotados no município. Já os idosos não precisam ter família constituídas, mas devem ter mais de 60 anos e renda entre um e cinco salários mínimos.

Os apartamentos, orçados em R$ 8,1 milhões, estão sendo viabilizados pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral) e deverão estar concluídos no primeiro semestre do próximo ano. O Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral) é um programa pelo qual a Companhia contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução da infra-estrutura e construção das moradias, que são comercializadas pela CDHU.

Este investimento não é o único feito pela CDHU no município. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 128 moradias.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)