Habitação: Campo Limpo Paulista recebe recursos da secretaria

Recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura no município

qua, 05/10/2005 - 21h45 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 55.300,47 mil do Fundo Estadual da Habitação para a Prefeitura de Guatapará, região de Campinas. Os recursos referem-se à última parcela de um total de R$ 200 mil liberados para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem no Bairro Jardim Santa Maria.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram o local para fazer a medição e supervisão das obras. O valor será depositado na conta da prefeitura nos próximos dias.

Esse investimento em Campo Limpo Paulista faz parte do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse pelo Governo do Estado de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda dos bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria de Habitação assina convênios com as prefeituras.