Habitação: Assentados se inscrevem para o Pró-Lar Rural

Ação contou com mais de 100 profissionais, com a presença do Ministério Público, da polícia civil e fiscais da Fazenda

seg, 24/11/2003 - 17h18 | Do Portal do Governo

Produtores rurais assentados de Pitangueiras, município da região de Ribeirão Preto, devem se inscrever no Pró-Lar Rural, programa habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) nesta quarta-feira, dia 26, das 10h às 16 horas na subprefeitura de Ibitiúva.

O Pró-Lar Rural atende a trabalhadores rurais a partir do estabelecimento de parcerias entre a CDHU, Fundação Instituto de Terras (Itesp), prefeituras e beneficiários, por meio do Sistema de Autoconstrução Assistida. As residências são construídas por meio de mutirões, com acompanhamento de equipe técnica constituída pelas prefeituras.

O assentamento Ibitiúva deve ser o primeiro da região a receber os recursos do programa. Serão beneficiados 23 assentados. Os inscritos serão selecionados por meio de entrevista e análise de documentos.

Entidade vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, o Itesp é responsável pelas políticas agrária e fundiária do Governo do Estado. Em Pitangueiras, presta assistência técnica às 43 famílias do assentamento Ibitiúva.