Governo sorteia moradias, entrega vicinal e maquinário agrícola na região de Assis

Aviso de Pauta - Sábado, dia 1º

sáb, 01/12/2001 - 12h42 | Do Portal do Governo

A região de Assis ganha neste sábado, dia 1º, investimentos nas áreas de habitação popular, transporte e agricultura. O governador Geraldo Alckmin visita os municípios de Assis, Campos Novos Paulistas e Tarumã para sortear moradias, entregar uma vicinal e equipamentos da Patrulha Agrícola. Em Paraguaçu Paulista, o governador participa da inauguração de um dos mais modernos complexos de cogeração de energia do Estado, da usina de cana-de-açúcar e álcool Cocal.

Às 10 horas, em Assis serão sorteadas 512 moradias populares que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Do total das unidades, 62 serão reservadas para idosos e famílias com portadores de deficiência. Estão inscritos 2.135 famílias para o sorteio e mais 163 idosos.

Em Paraguaçu Paulista, às 12 horas, Alckmin participa da inauguração do complexo de cogeração de energia da usina Cocal que vai produzir, a partir do bagaço da cana-de-açúcar, 25 mil kwh de energia, equivalente ao consumo de uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes. A produção terá início a partir da segunda semana deste mês.

Às 14 horas, em Campos Novos Paulistas, Alckmin entrega a pavimentação da Vicinal Córrego Jacutinga/Divisa Ibirarema. A estrada liga a cidade ao município de Ibirarema. Com um total de 7.460 metros de extensão, a obra teve um custo aproximado de R$ 1,1 milhão e está facilitando a vida de cerca de sete mil moradores da região. Alckmin entrega ainda para a cidade o Ginásio de Esportes Natal Fiorentino que custou R$ 291,7 mil e foi construído com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Encerrando o roteiro, às 16 horas, em Tarumã, o governador entrega os equipamentos da Patrulha Agrícola, constituída por uma pá carregadeira, um trator de esteira, uma motoniveladora e uma retroescavadeira. As máquinas serão utilizadas na recuperação e preservação de estradas. Os equipamentos serão repassados para um consórcio formado pelos municípios de Tarumã, Assis, Platina, Ibirarema, Oscar Bressane e Paraguaçu Paulista.