Governo sorteia 206 moradias populares no município de Pederneiras

Alckmin participou neste sábado, dia 24, da realização do sorteio

sáb, 24/05/2003 - 19h14 | Do Portal do Governo


Pederneiras – O governador Geraldo Alckmin participou neste sábado, dia 24, da realização do sorteio de 206 moradias populares no município de Pederneiras, na região de Bauru. As casa estão sendo construídas por meio do programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com o município.

‘A entrega dessas casas é importante porque o aluguel é caro e é difícil a pessoa ter uma poupança para conseguir uma moradia. O programa da CDHU atende a quem ganha um salário mínimo’, declarou Alckmin, durante a realização do sorteio. Segundo ele, 70% das casas sorteadas hoje são para famílias que ganham até dois salários mínimos. As casa sorteados serão entregues em junho.

Dezessete por cento dos imóveis sorteados foram destinados a portadores de deficiência, 5% para idosos e 9% para policiais militares. Cada casa tem 39,59 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além do Pró-Lar, o Governo do Estado tem outros programas de moradias em andamento. São Eles: Núcleo Habitacional por Empreitada, Mutirão Associativo, Atuação em Cortiços, Ação em Favelas, Áreas de Risco, Microcrédito Habitacional, Moradias Indígenas, Melhorias Habitacionais e Urbanas, Pró-Lar Rural e Crédito Habitacional.

Por meio deles, foram entregues de 1995 até o final do ano passado, 165.608 unidades habitacionais. A meta do Governo é atender 200 mil famílias até 2006.

Alckmin determinou que a Secretaria Estadual da Habitação envie 70 mil reais para asfaltar uma avenida que liga os bairros de Cidade Nova e Maria Helena, em Pederneiras.