Governo realiza obras de melhoria em 20 aeroportos do Estado

Desde 1995, foram investidos mais de R$ 30 milhões na infra-estrutura dos aeroportos paulistas

sex, 28/12/2001 - 10h54 | Do Portal do Governo


O Governo de São Paulo realizou, em 2001, melhorias em 20 dos 31 aeroportos sob sua administração. Uma das principais obras foi a construção do novo aeroporto em Arealva, na região de Bauru, que está em fase final de acabamento e deve estar pronto em 2002.

Durante o ano foram entregues também obras nos aeroportos de Amarais (Campinas), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Itanhaém, Jundiaí, Lins, Marília, Ourinhos, Penápolis, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Ubatuba e Votuporanga.

As melhorias permitiram o aumento da segurança e do conforto dos usuários. Para o próximo ano estão previstas a ampliação na pista de pouso de Jundiaí e a construção do terminal de passageiros em Sorocaba, entre outras obras.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão da Secretaria Estadual dos Transportes, e responsável pelas obras, vem realizando em parceria com as prefeituras, cursos de especialização de combate a incêndio e salvamento, fiscalização da aviação civil, segurança de vôo, administração, planejamento e tarifas aeroportuárias, direção defensiva e balizamento de aeronaves.

Desde 1995, foram investidos mais de R$ 30 milhões na melhoria geral da infra-estrutura dos aeroportos paulistas.