Governo pretende realocar instalações para reduzir custos

Custo com aluguel atinge R$ 70 milhões

sex, 27/12/2002 - 17h41 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está estudando alternativas para reduzir os custos com locação de imóveis de órgãos da administração direta do Governo. A informação foi dada nesta sexta-feira, dia 28, pelo governador Geraldo Alckmin, que afirmou ter em sua mesa um levantamento de todas as despesas com aluguel de autarquias, fundações e empresas do Estado, que somam R$ 70 milhões.

‘É evidente que há casos em que não se pode, simplesmente, deixar de pagar aluguel, porque o custo da construção é muito alto. Mas queremos otimizar melhor os espaços, realocando órgãos do Governo em prédios do Estado já existentes na cidade’, comentou Alckmin, acrescentando que a medida deve ser adotada, sobretudo, na Capital.

De acordo com o governador, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Freire, já tem uma missão: sair da região da Avenida Paulista e ir para o centro da cidade. A CDHU e a Secretaria da Habitação, também devem seguir o mesmo destino, trocando os Jardins pelo centro da Capital.

‘Vamos ter duplo benefício: economizar aluguel e ajudar a revitalizar o centro de São Paulo’, justificou Alckmin. Ele informou que o Governo tem dois prédios no centro da cidade que serão reformados para realocar órgãos do Estado. ‘Também estamos aguardando o término de alguns contratos para não pagarmos multa de rescisão’, observou.

Gislene Lima