Governo paulista leva acesso à internet aos moradores do Jardim Ângela

Aviso de Pauta - Domingo, dia 14 - Infocentro conta com onze computadores e monitores treinados

qui, 11/10/2001 - 19h19 | Do Portal do Governo

Oferecer acesso gratuito à Internet para a população de baixa renda é o objetivo do Programa Acessa São Paulo do Governo do Estado. A partir deste domingo, dia 14, os moradores do bairro Jardim Ângela, zona sul da Capital, não sofrerão mais a chamada ‘exclusão digital’. O governador Geraldo Alckmin inaugura, às 10 horas, mais uma unidade do Infocentro na Capital.

O Infocentro conta com onze microcomputadores e dois monitores treinados pela Escola do Futuro, que estarão auxiliando os usuários a utilizar os equipamentos. A unidade, que já estava funcionando de maneira experimental, atende de segunda à sexta-feira, onze horas por dia. Cada usuário pode navegar na internet por 30 minutos diários.

Os Infocentros foram implantados pelo governo Covas- Alckmin para combater um novo foco de exclusão social que vem crescendo em todo o mundo, a ‘exclusão digital’.

A meta é oferecer acesso à internet a 3,5 milhões de pessoas até o fim de 2002, o que representa 50% das pessoas pertencentes as classes D e E. Para isso, serão implantados 60 Infocentros na Capital e outros 64 no interior do Estado.

Atualmente, o Programa conta com 19 unidades inauguradas na cidade de São Paulo, sendo 12 na Zona Leste, cinco na Zona Sul e dois na Zona Norte. Além destas, há um Posto Público de Acesso à Internet, localizado no Poupatempo Santo Amaro. No Interior, as cidades de Registro, Votuporanga, Dracena, Araçatuba, Avaré, Sorocaba e São José do Rio Preto já estão autorizadas a receber os computadores.

Data: Domingo, dia 14 de outubro de 2001
Horário: 10 horas
Local: R. William Cremer, nº3, Jd. Ângela, São Paulo