Governo Paulista irá lançar campanha para atrair turistas para o Estado

nd

sáb, 22/12/2001 - 13h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está preparando uma grande campanha para atrair turistas de todo o Brasil nos meses de verão.

A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, neste sábado, dia 22, no município de Sarapuí após a entrega de lote de ambulâncias para a região.

Ele disse que no final de 2001 e início de 2002 será veiculado em jornais e televisão a campanha ‘Conheça São Paulo’, mostrando pontos turísticos do Estado e as diversas culturas estrangeiras presentes.

‘A cidade de Holambra, por exemplo é a Holanda brasileira, o Estado também tem as mais belas praias do país, o que restou da Mata Atlântica está em São Paulo, a região de Campos do Jordão é conhecida com a Suíça brasileira, isso para citar apenas alguns exemplos’. E completou:’ Cada região do Estado tem sua característica e isso pode ser explorado pelo turismo, afirmou Alckmin.

O governador lembrou também que devido aos ataques terroristas ocorridos em 11 de setembro nos Estados Unidos, muito brasileiros vão deixar de ir para o exterior optando por conhecer melhor o Brasil nos próximos meses.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado