Governo paulista garante atendimento médico descentralizado a funcionários públicos

Foi assinado também contrato para que o Iamspe atenda aos funcionários da Febem e seus beneficiários

sex, 31/12/2004 - 13h43 | Do Portal do Governo


“É uma grande alegria terminar o ano trabalhando para ampliar os serviços de saúde para a nossa população, especialmente para os funcionários públicos”, disse o governador Geraldo Alckmin ao assinar com o Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público Estadual (Iamspe), três novos contratos com Santas Casas do Interior, que garantem também a continuidade desses serviços em outras três regiões do Estado, com a renovação das parcerias.

Os contratos foram assinados pelo superintendente Iamspe, Milton Flávio, e pelos representantes dos hospitais e Santas Casas envolvidos e contarão com o aval do governador Geraldo Alckmin.

Os três novos contratos envolvem o Hospital Samaritano União Médica de Bebedouro, região de Barretos; Hospital e Maternidade Frei Galvão, em Guaratinguetá; e Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, ambos também na região do Vale do Paraíba.

Já as renovações são com as Santas Casas de Misericórdia de Laranjal Paulista, região de Botucatu; Martinópolis, região de Presidente Prudente; e São Bento de Sapucaí, região de Taubaté, Vale do Paraíba.

A medida vai beneficiar cerca de 53,5 mil usuários do Iamspe. Os contratos garantem a eles assistência médica em pronto-socorro, ambulatório, exames e internações nas regiões em que vivem. Os beneficiários podem usar os serviços diretamente ou através de encaminhamento feito pelos Centros de Atendimento Médico Ambulatorial do Instituto (Ceamas), que prestam serviços de atendimento ambulatorial de baixa complexidade que não configurem urgência ou emergência. O Estado vai investir um total de R$ 8,03 milhões nos seis contratos, que terão validade de 30 meses.

“O Hospital do Servidor Público é dos melhores hospitais do País, mas não há razão para que os que moram no Interior se deslocarem de suas cidades, mesmo porque a saúde melhorou muito no Interior, onde existem centros de excelência”, destacou o governador.

Para Milton Flávio, o “Iamspe deixou de ser um problema para se transformar num instrumento poderoso de atendimento ao servidor”. Hoje, o órgão presta atendimento descentralizado em 157 contratos distribuídos pelos municípios do Interior. De acordo com os contratos, os usuários do Iamspe têm o direito de utilizar, na região em que vivem, a capacidade instalada das entidades assistenciais de saúde parceiras, que são remuneradas pelo Governo paulista.

Também foi assinado contrato de prestação de serviço de assistência médica aos funcionários, e seus beneficiários, da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor – FEBEM/SP, com o Iamspe. “Isso vai permitir aos quase 9 mil funcionários da Febem e 21 mil dependentes serem atendidos pelo Iamspe no Hospital da Servidor Público e hospitais conveniados, além de possibilitar uma economia de R$ 16 milhões anuais para o Estado”, disse o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, e presidente da Febem, Alexandre de Moraes.