Governo paulista e Intel assinam Protocolo de Intenções

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

ter, 20/09/2005 - 19h25 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, dia 20, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente Mundial da Intel Corporation, Craig Barrett. Durante o encontro, foi assinado um Protocolo de Intenções para que a Intel contribua com suporte técnico em diversos projetos de tecnologia do Governo paulista.

A Intel, que já patrocina o e-poupatempo da unidade de Guarulhos, lançará, na mesma unidade, um laboratório expandido de acessibilidade universal, que será voltado a portadores de deficiências. “O objetivo é melhorar a maneira de atendê-los e inclui-los na sociedade. Pela primeira vez estamos iniciando cursos junto com a Intel para portadores de deficiências mentais”, disse o superintendente do Poupatempo, Daniel Annemberg.

A empresa estuda implantar o Programa “Governança Municipal” que visa a implementação de infra-estrutura tecnológica em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O projeto promoverá inclusão digital e social e deve beneficiar dez cidades até o final de 2005.

O governo e a Intel também estudam a implantação do programa “Aluno Técnico” junto a jovens do ensino médio da rede pública em 2006. O projeto permitirá a entrada dos jovens no mercado profissional por meio do trabalho nos laboratórios de informática das escolas públicas.

O secretário chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, também participou do evento.

Macedo Júnior